segunda-feira, outubro 05, 2009

Pausa para respirar


Outro dia, durante minha prática de yoga, tive a oportunidade de entrar em um estado bastante agradável de paz interior.
Após mais de dois anos de prática, descobri que a parte mais difícil da yoga está nos momentos de relaxamento. Assim como a maioria das pessoas, eu tenho bastante dificuldade de aceitar o que o universo está disposto a me oferecer. Estamos sempre prontos para doar, sejam coisas boas ou ruins.
Bom, neste dia percebi que estava recebendo uma dádiva do universo e que não poderia adiar o recebimento deste presente.
Decisões foram tomadas e uma vontade imensa de apostar em algo que ainda não sei o que é exatamente. Parece discurso de pastor evangélico, mas sim, percebi que precisava abandonar o mundo por um momento. Dar uma pausa para entender onde e como me encaixaria neste universo maravihoso em que vivemos.

Por isso, após cinco anos de aprendizado, trocas e momentos inesquecíveis, decidi sair da empresa em que trabalhava para ganhar um presente do universo: uma pausa para mim mesmo.

O tempo é o menos importante, mas o fato é que vou parar um pouco.

Respirar, sentir o cheiro do mundo, tocar o ar e limpar caminhos da mente!

Ao pessoal da Espiral, obrigado por todos os momentos.

4 comentários:

  1. Ai chefinho (rsrs), tenho certeza que ninguém irá sentir mais do que eu a sua saída...

    Já sabe que fiquei muito triste, mas respeito sua decisão e, mais do que isso, te apoio em todos os sentidos, tanto os pessoais quanto os profissionais.

    Agora, é hora de agradecer por tudo o que fez por mim. Quantos aprendizados me deixou, as diferentes maneiras de lidar com as coisas, não só no dia a dia de trabalho, mas a forma como ver, entender e tratar a sociedade.

    Enfim, sabe o quanto me orgulho e me inspiro em você... Sorte das próximas pessoas que entrarão em seu caminho!

    Tenho certeza que serão especiais assim como você, afinal a gente quer perto da gente pessoas que nos fazem o bem.

    Toda boa sorte do universo, energias e pensamentos positivos sempre!

    Namaste!

    ResponderExcluir
  2. Luciana Coen2:35 PM

    Caro,
    O convívio foi curto... mas já estou lamentando.
    Já tomei decisões assim mais de uma vez na minha vida. E TODAS valeram a pena.
    Mantenha contato!

    Beijos,
    Lu, da Festa Express

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:55 PM

    É por ai mesmo... seguir o coração sem medo de arriscar. Parabéns por ser assim! Que Deus ilumine os seus caminhos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Everton,

    Que surpresa boa conhecer seu blog. Sabia que também faço yoga há três anos? Só que ao ar livre,em frente à praia do Diabo, no Arpoador. É muito bom, né? Acho que é importante determinadas pausas em nossas vidas. Precisamos nos reoxigenar, senão ficamos fazendo sempre mais do mesmo. Venha me visitar no Rio.

    Bjs,

    Cris Mello

    ResponderExcluir